Walk&Talk designa o Festival de Artes dos Açores, que acontece todos os anos em julho, e o programa anual de residências que se mantém em funcionamento ao longo de todo o ano. De carácter experimental e participativo, o Walk&Talk motiva a criação de objetos inéditos em diálogo com o território e as especificidades socioculturais da região dos Açores. O projeto atua no envolvimento de comunidades locais e migrantes em torno do conhecimento gerado no campo alargado das artes, intersetando arte, dança, performance, teatro, arquitetura, design, cinema e música.
O Festival Walk&Talk realiza-se em São Miguel desde 2011, em 2016 alargou a sua dinâmica à ilha Terceira e ao longo de nove edições já acolheu mais de duas centenas de artistas de múltiplas origens geográficas e disciplinares. O Festival tem dado forma a um Circuito de Arte formado por mais de 70 intervenções, de carácter mais ou menos efémero, mapeadas e visitáveis em espaços públicos, urbanos e rurais, nas duas ilhas do arquipélago.
O programa do festival integra também um Circuito de Exposições com projetos resultantes, na sua maioria, de residências artísticas, a apresentação de espectáculos, concertos, performances, conversas, eventos paralelos em vários espaços culturais da região e iniciativas que promovem a produção e partilha de conhecimento.